20170322_185310_web

7.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja

A Casa do Alentejo, nos dias 23 e 24 de março, vai receber a reunião do júri internacional para apreciação de azeites de todo o mundo apresentados ao 7.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, os prémios serão entregues no dia 29 de abril durante a 34.ª edição da Ovibeja.

Esta reunião do júri internacional vai contar com de cerca de 40 peritos, vindos de 12 países – Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Eslovénia, Alemanha, Chile, Argentina, Tunísia, Japão, Estados Unidos e Israel – que são reconhecidos pelo Conselho Oleícola Internacional (COI). Das 140 amostras recebidas serão apurados os vencedores. A organização deste concurso internacional, único em Portugal, está a cargo da ACOS, em parceria com a Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal.
Na Casa do Alentejo, no sábado, dia 25 de março, das 15 às 19 horas, a ACOS irá anunciar o “Hall of fame” dos azeites mundiais e apresentá-los, pela primeira vez, em provas comentadas pelos peritos internacionais que integram o júri do concurso. Também pode assistir a provas de vinhos regionais e degustação de presunto, enchidos, pão, queijos, mel, entre outros produtos do Alentejo.

Posted in Agenda.